“Isto é inédito! Em dez anos de festa esta foi, sem dúvida, a melhor”, salienta Luís Pereira da comissão da festa centenária que integra as aldeias da Piedade, de São Pedro e da Portela, considerando que a elevada afluência se deve ao facto de “estar muita gente de férias em Setúbal”.

O programa de animação em honra de Nossa Senhora da Conceição incluiu a tradicional quermesse no dia de abertura, com um tríduo.

Além de celebrações religiosas, que se realizaram todos os dias, a gastronomia, com petiscos tradicionais nas várias tasquinhas instaladas no recinto, e os bailes, a garantir animação musical pela noite fora, foram outros atrativos do certame.

“Muita gente” utilizou o feriado de dia 15 para assistir à missa campal, seguida de procissão em honra da Nossa Senhora da Conceição, às 21h00.

No ano passado estimou-se que passaram por esta festa centenária cerca de 18 mil pessoas. A organização do certame, a cargo de uma comissão de festas, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão, crê que novo recorde foi batido.