Esta foi a quarta edição do certame, criado com o objetivo de conferir maior dinamismo e atratividade à Baixa comercial da cidade.

A quase totalidade dos lojistas locais aderiu, como é habitual, à iniciativa, em que as montras ocupam por um dia o espaço público das ruas, o que cativa os muitos visitantes que tradicionalmente fazem questão de aparecer para aproveitar a oportunidade de comprar os mais variados tipos de produtos a preços extremamente vantajosos.

O evento, que decorreu entre as dez da manhã e as dez horas da noite, é organizado pelos comerciantes da Baixa da cidade, com os apoios da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Setúbal.

A somar ao comércio apelativo, a Feira Outlet confere à Baixa muito mais animação, com um programa de atividades culturais e lúdicas a incidir em locais chave daquela zona da cidade.

Pelas ruas da Baixa, repartidos entre a manhã e a noite, atuaram em arruadas os grupos de Bombos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi e de Percussão da APPACDM, assim como as tunas TASCA e Sadina, ambas do Instituto Politécnico de Setúbal.

No Largo da Misericórdia houve animação infantil, música ambiente e um concerto com o saxofonista Zé Zambujo, enquanto o Largo da Ribeira Velha foi dinamizado musicalmente por um DJ.

Já na Praça de Bocage decorreram aulas abertas de bachata e quizomba, pela escola Setubailas, e uma outra, de salsa, pela Salsa Setúbal.

Na Rua Augusto Cardoso foram também várias as atividades a decorrer ao longo do dia, nomeadamente pintura ao vivo, concertos de Hatuna Matata e Contraponto, histórias para crianças e uma demonstração de body combat, pela Nutriset.