Embora o número total de visitantes ainda esteja por apurar pela organização, o presidente da junta de freguesia setubalense, Rui Canas, garante que, “sem dúvida nenhuma, foram muitos os milhares de pessoas que decidiram aproveitar os dez dias da festa”.

O autarca adianta que o êxito da edição deste ano se deve não apenas ao grande volume de visitantes, “mas também pela qualidade da organização”.

Além de muita animação cultural, a Fest’Asso contou com o envolvimento de 18 coletividades, que durante o certame foram responsáveis pela gestão de stands gastronómicos.

Com o certame ainda a afirmar-se no calendário de festas organizado por todo o concelho durante o ano, Rui Canas adianta que a edição do próximo ano, além de voltar a incluir, naturalmente, concertos e gastronomia, será marcada pela divulgação da aticidade desenvolvida pelo movimento associativo.

“Há associações que querem participar, mas não se querem envolver na área dos stands gastronómicos. O Fest’Asso será no futuro um evento onde a população ficará a conhecer melhor o que cada coletividade lhes tem para oferecer como atividade regular”, indica Rui Canas.