A iniciativa, uma organização conjunta do Clube Ginástica de Portugal, do Clube Naval Setubalense e da Câmara Municipal de Setúbal, apresentou, ao longo de uma hora, diversos exercícios relacionados com as diferentes disciplinas da modalidade.

José Martinez, da organização, refere que o Festival de Ginástica de Setúbal foi “um verdadeiro sucesso”, graças a um sarau “curto mas bom, tal como deve ser uma boa apresentação”.

Para o êxito da iniciativa, que contou com as disciplinas de acrobática, trampolim, minitrampolim, tumbling e coreografia de solo de teamgym, o professor de ginástica do Clube Naval Setubalense realça a colaboração da Associação de Ginástica de Setúbal.

O evento juntou atletas do Ginásio Clube do Montijo, da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, do Sporting Clube de Portugal, do Vitória Futebol Clube e do Clube Naval Setubalense e do Clube Ginástica de Portugal.

Participaram ainda crianças dos infantários da cidade “O Baloiço”, “O Escorrega”, “Girassol” e “Os Pirilampos”, que apresentaram algumas atividades desenvolvidas nos estabelecimentos relacionadas com a ginástica infantil.

A 13.ª edição dos Jogos do Sado decorre em Setúbal entre os meses de fevereiro e outubro, e conta com um total de 42 eventos desportivos, mais 12 do que em 2014, ano em que se registou um aumento significativo do número de iniciativas desenvolvidas no âmbito dos Jogos do Sado. Este programa municipal tem como objetivo promover e incentivar a prática desportiva.