A película, estreada em 2013, concorre na edição XIX dos Globos de Ouro para a distinção de “Melhor Filme” juntamente com as obras “Até Amanhã, Camaradas”, de Joaquim Leitão, “É o Amor”, de João Canijo, e “Em Segunda Mão”, de Catarina Ruivo.

A média-metragem, com 62 minutos, conta com as interpretações de Eva Santos, Iara Teixeira, Idalécio Gomes e Manuel Gomes. O filme, a preto e branco, é uma histórica ficcionada, com uma forte componente documental, que desenvolve o retrato de um grupo de adolescentes da Bela Vista.

Coproduzido pela Vende-se Filmes e a Terratreme Filmes, foi realizado no âmbito de um projeto do programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal e que consiste na realização de documentários audiovisuais sobre o bairro.

No âmbito do RUBE, dinamizado com o objetivo de quebrar estereótipos consolidados naquele território, foram igualmente realizados “Cama de Gato” e “Bela Vista”, ambos de Filipa Reis e João Miller Guerra,

A gala dos XIX Globos de Ouro, organizada numa parceria entre a SIC e a revista Caras, realiza-se no dia 18, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. As distinções, atribuídas anualmente em Portugal desde 1996, premeiam várias áreas, da arte ao entretenimento, do teatro ao desporto, passando pelo cinema, moda e música.