O Moinho de Maré da Mourisca, no Faralhão, serviu de cenário para o certame promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Passeios de barco, caiaque, bicicleta e pedestres foram algumas das atividades mais concorridas durante o evento que recebeu mais de três mil visitantes.

A observação de aves, atividade habitualmente conhecida pela designação de birdwatching e cada vez mais popular no Estuário do Sado, contou com vários momentos especiais durante o festival.

As viagens de barco a caminho do galeão do sal fundeado no rio para visitas permitiram a observação de muito perto de diferentes espécies de aves, como por exemplo flamingos.

Durante o FlaminGO Fest os visitantes que passaram pela Herdade da Mourisca, onde se localiza o Moinho de Maré, estiveram em permanente contacto com a natureza, podendo usufruir de um espaço próprio para piqueniques e merendas e provar alguns produtos gastronómicos com sabores tipicamente regionais e de produção artesanal.

A organização contou com as parcerias da Associação Baía de Setúbal, do Clube Naval Setubalense, da Associação de Atletismo Lebres do Sado, do Clube de Canoagem de Setúbal, do Ginásio ProFitness, da Jomara, da TroiaCruze, da Sado Arrábida, da Vertigem Azul, da Amarobom e de Paula Lima.