Apenas um ponto separou o vencedor do segundo lugar, partilhado pela União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, com o corso “Mitologia dos Mares”, e o Clube Desportivo e Recreativo “Águias de S. Gabriel”, que desfilou “Troikas & Troikinhos”.

Os prémios foram entregues no final do desfile de terça-feira, no Auditório José Afonso, numa cerimónia com a presença dos vereadores André Martins e Manuel Pisco, dos presidentes das juntas de freguesia da Anunciada, José Manuel Silva, e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, Luís Custódio, e do presidente da associação ACOES, Bruno Frazão.

Os desfiles contaram com o envolvimento de seis coletividades do Concelho, tendo sido avaliados pelas próprias associações participantes segundo os critérios de originalidade, uniformidade, alegria e qualidade.

Na hora e meia de desfile de cada dia participaram também vários grupos informais de foliões, como motards, associações de moradores, comerciantes e projetos de cariz social.

Como é tradição na quarta-feira de cinzas, realiza-se no dia 22 o Enterro do Bacalhau em vários locais da cidade, com as sátiras a terem início, às 21h30, no Grupo Desportivo “Os Amarelos”, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada e no Grupo Desportivo da Fonte Nova.

O programa carnavalesco, organizado numa parceria entre a ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal e a Câmara Municipal, inclui ainda a encenação da cegada “O Viveiro das Passaronas”, no dia 24, às 21h30, na Associação de Moradores do Casal das Figueiras.

Para o verão, à imagem do que aconteceu na edição de 2011, está reservada para meados de julho uma versão ainda mais quente das festividades, com corsos noturnos na Avenida Luísa Todi, com vários carros alegóricos.