O Plano de Contingência Inverno para as Vagas de Frio no Concelho de Setúbal foi ativado para os próximos dias, incidindo em particular na prestação de apoio a pessoas sem-abrigo, na sequência da emissão de aviso de Alerta Amarelo.


A ação de apoio a sem-abrigo em termos de alimentação, agasalho e, caso haja necessidade, abrigo provisório assenta numa avaliação feita no terreno pela Câmara Municipal de Setúbal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros e da Divisão dos Direitos Sociais.

A intervenção, com especial preocupação nas noites dos dias 11 e 12, nas quais é esperado frio mais intenso, envolve ainda as Subcomissões Permanentes de Ação Social e Sanitária, constituídas por entidades públicas e privadas de interesse público.

No terreno, as equipas percorrem vários espaços da cidade com vista a avaliar a necessidade de prestação de apoio à população sem-abrigo. No caso da eventualidade de abrigo provisório este será assegurado no Centro Social São Francisco Xavier, da Cáritas Diocesana de Setúbal.