José Semedo, capitão do Vitória Futebol Clube, anunciou em 23 de janeiro o abandono do futebol profissional enquanto jogador, a meio da sua sexta temporada desportiva ao serviço do emblema sadino.


O atleta, um dos mais acarinhados pela massa associativa setubalense, alegou que razões emocionais, e não físicas, o impedem de continuar a dar o melhor contributo para as atuais necessidades do clube.

Emocionado e assumindo que a decisão de “arrumar as botas” lhe provoca um misto de alegria e tristeza, José Semedo, que foi internacional sub-17 e sub-21, garantiu que o seu fim desportivo está muito longe e que ainda tem muito para dedicar ao Vitória.

Não adiantou em que funções conta voltar, mas assegurou que, quando isso acontecer, estará “mais capacitado e com mais sabedoria para ajudar o clube a voltar ao lugar onde sempre se habitou a estar”.

Nascido há 38 anos em Setúbal, o médio defensivo foi formado no Sporting Clube de Portugal – onde foi companheiro de Cristiano Ronaldo –, tendo depois passado por Casa Pia, Feirense e Cagliari, este de Itália, sempre por empréstimo do Sporting, antes de rumar a Inglaterra, onde representou o Charlton e o Sheffield Wednesday, e ingressar no Vitória Futebol Clube, em agosto de 2017.

A Câmara Municipal de Setúbal deseja a José Semedo os maiores sucessos nos tempos que se avizinham e agradece a forma como sempre honrou e dignificou as cores do Vitória Futebol Clube e o nome da cidade e do concelho.