Cerca de cem estudantes da Escola Básica e Secundária Lima de Freitas apresentaram, no dia 17, propostas para reverter as alterações climáticas, no âmbito de uma campanha em torno dos objetivos de desenvolvimento sustentável.


A ação enquadrou-se na campanha “Somos Glocais – Municípios RICD pela Agenda 2030” e contou com a participação da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e da Câmara Municipal de Setúbal.

No âmbito desta campanha, os 22 municípios da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento comemoram os oito anos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável com um conjunto de atividades e eventos abertos ao público, como workshops, debates a exposições.

A sessão realizada no dia 17, com a participação de cerca de uma centena de alunos, dos 7.º, 8.º e 10.º anos, teve como finalidade o estudo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com especial enfoque no ODS 13 – Combater as Alterações Climáticas, e a apresentação de propostas para atingir as metas.

Os participantes tiveram ainda a possibilidade de jogar o jogo de chão “Metas do Planeta”, dinamizado pela ENA, no âmbito do projeto “Maletas da Sustentabilidade, que procura ajudar os mais novos a familiarizarem-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.