Parcialmente nublado
Feira da Voluntariado 2019

Cerca de três centenas de pessoas passaram pela Feira do Voluntariado de Setúbal, evento anual que facilita o contacto entre pessoas e instituições interessadas na promoção e no desenvolvimento do trabalho voluntário.


A terceira edição da Feira de Voluntariado de Setúbal, dinamizada pela Câmara Municipal e pela Voluntiir, cooperativa de solidariedade social criada por três setubalenses, decorreu ao longo do dia de sábado na Casa do Largo – Pousada da Juventude, com ofertas nas áreas social e da ajuda animal, bem como apresentação de projetos internacionais, com o objetivo de envolver a população na temática do voluntariado.

Paralelamente, a iniciativa visa demonstrar que existem variadas formas de participação voluntária e estabelece a interação direta com as instituições, nomeadamente para o esclarecimento de dúvidas sobre as oportunidades disponíveis.

À semelhança das edições anteriores, o certame contou com a participação de instituições do concelho, entre elas Centro de Apoio a Sem Abrigo – Núcleo de Setúbal, Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão – Setúbal, GASET – Grupo de Apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo de Setúbal, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal e Associação dos Cuidadores Informais de Setúbal.

Participaram igualmente associações com dinâmicas a nível nacional e internacional, como a From Kibera With Love – Voluntariado internacional, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

/vc_column_text]