A banda de kuduro eletrónico, fundada pelo vocalista e coreógrafo Osvaldo Aires, tem o seu próprio grupo de dançarinos incorporado nas atuações que realiza, fator que contribui para animar os espetáculos, tal como aconteceu no Auditório José Afonso.

Cerca de três centenas de pessoas, muitas das quais jovens, dançaram ao som dos ritmos africanos dos Pupilos do Kuduro, que, além dos palcos nacionais, já atuaram fora do país e contam com várias colaborações com outros artistas.

O espetáculo, que integra o programa Semana da Dança 2016, estava inicialmente marcado para 6 de maio, mas foi adiado devido às condições climatéricas.

As atividades de celebração do Dia Mundial da Dança, que se assinala a 29 de abril, incluíram workshops, concursos, aulas abertas e demonstrações de dança ao ar livre e em instalações das várias instituições envolvidas.

O programa termina no domingo, dia 29, com a iniciativa “Dança no Parque”, numa demonstração de passos de kizomba, salsa, bachata, tango argentino, forró e samba de gafieira, no Parque Urbano de Albarquel, a partir das 15h00.

A Semana da Dança 2016, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, conta com as parcerias de Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, Dança & Companhia, Atitude Holística, Setubailas, Enclave – Cultura em Movimento, Galeria Atelier Pólvora da Cruz e Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama e com o apoio de professores e dançarinos e do movimento associativo do concelho.