Experiências, descobertas e reflexões foram partilhadas com mais de três dezenas de participantes na primeira edição deste ciclo de conversas organizado numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Revista Volta ao Mundo, a qual incluiu um jantar temático dedicado à gastronomia marroquina.

Ricardo Santos, editor da Revista Volta ao Mundo, foi o orador da sessão realizada na Sala José Afonso da Casa da Cultura, com o público a conhecer várias possibilidades para viajar e descobrir cantos e recantos daquele país do norte de África, dos pontos mais turísticos a locais menos conhecidos.

Dicas sobre como preparar uma viagem, que locais visitar e que alojamento escolher, tendo em conta diferentes disponibilidades financeiras, foram alguns dos temas abordados pelo jornalista, que apresentou, ao longo de mais de uma hora, imagens e vídeos sobre Marrocos.

Aspetos da cultura marroquina, como o património, a gastronomia e o artesanato, foram igualmente explorados na sessão que constituiu um ponto de encontro entre novos e velhos viajantes, que partilharam experiências pessoais numa viagem àquele país, entre experiências a não perder e cuidados a ter.

O encontro, de entrada gratuita, culminou com um jantar temático, de participação paga, no Café das Artes da Casa da Cultura, dedicado à gastronomia marroquina e no qual foi possível saborear iguarias como couscous de legumes, tajine de frango e limão e kebab de borrego.

Marrocos foi o primeiro país a ser explorado no “A Volta ao Mundo Cá em Casa”, iniciativa que, em sessões a organizar regularmente na Casa da Cultura, procura dar a conhecer ao público destinos turísticos, sobretudo não europeus, mas também facilitar a organização e a escolha de viagens.