O reportório do concerto baseia-se na literatura fantasiosa do século XIX. As composições de Mendelssohn tiveram como inspiração “Um Sonho de Uma Noite de Verão” de Shakespeare. A peça musical “Les nuits d’été” foi baseada na poesia de Théophile Gautier. As harmonias Richard Strauss ganharam vida graças às “Últimas Páginas” de Heinrich Rosenegg.

São estes e outros temas que a OAM irá interpretar no espetáculo de dia 23, marcado para as 21h00. Os bilhetes, com o valor de 4 euros para o balcão e 5 para a plateia, podem ser adquiridos no Fórum ou na bilheteira online, em www.bol.pt.

A orquestra nasceu em 1993, no âmbito da criação da Academia Nacional Superior de Orquestra. É o local onde os jovens da academia encontram a vertente prática da sua formação. Composta por mais de 70 músicos, a orquestra já atuou por todo o país, bem como em Saragoça e Bruxelas.

Para dia 23, o programa inclui a abertura “Um Sonho de Uma Noite de Verão”, de F. Mendelssohn; “Les nuits d’été”, Op. 7, de H. Berlioz; “Zueignung”, Op. 10/1, de R. Strauss; e “Les préludes”, S. 97, de F. Liszt.