Executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião visitaram o Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça

A atribuição de um conjunto de apoios ao movimento associativo, no valor global de mais de 300 mil euros, para melhoria de instalações e ampliação de atividades, foi aprovado pela Câmara em reunião pública de 27 de março.


Estes subsídios municipais, concedidos no âmbito do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, são atribuídos a um total de nove coletividades e clubes do concelho, a grande maioria para a realização de obras em edifícios e sedes sociais.

São os casos da Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, apoiada em 84 mil e 747 euros, do Coral Luísa Todi, que recebe 74 mil e 376,07 euros, e do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, com 40 mil euros.

Igualmente para obras de requalificação, o município apoia a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Rancho Folclórico das Praias do Sado, cada um com 20 mil euros, e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, com 1800 euros.

Ao abrigo deste conjunto de apoios, a autarquia atribui ao Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça um montante de 15 mil euros para colocação de vedação no campo de jogos Manuel Alves.

Já ao Clube Desportivo “Os Pelezinhos” é concedido um apoio de 40 mil euros para a aquisição e montagem de um conjunto de nove módulos de apoio à atividade desportiva de futebol de formação.

A autarquia aprovou ainda na reunião de 27 de março um subsídio para a Associação de Moradores da Aldeia Grande, de 10 mil euros, para ajudar na aquisição de uma tenda com estrutura em alumínio destinada ao apoio às atividades.