A passagem de fotografias que recordam os atores setubalenses, que integraram o elenco da produção que estreou em janeiro, faz parte da homenagem simbólica que a Câmara Municipal e toda a equipa do musical prestam a Álvaro Félix, falecido a 1 de maio, e a Fernando Guerreiro, falecido a 28 de agosto.

Nas novas apresentações do espetáculo sobre a vida da cantora lírica setubalense Luísa Todi, as personagens interpretadas por Álvaro Félix – pai e médico de Luísa Todi, embaixador japonês e apresentador – são agora representadas pelo encenador Miguel Assis e pelo ator José Duarte.

Já os papéis desempenhados por Fernando Guerreiro são assumidos pelo elenco, que envolve a participação de meia centena de artistas profissionais e amadores do concelho, entre atores, cantores, bailarinos e músicos.

As sessões do musical do Fórum Municipal Luísa Todi são às 21h30 entre os dias 12 e 14 e de 19 e 21 e às 16h00 nos dias 15 e 22.

Os bilhetes para o espetáculo custam dez euros para a plateia e oito para o balcão e encontram-se à venda no Fórum Municipal e em www.bilheteiraonline.pt.

Portadores de Cartão Jovem, maiores de 65 anos, reformados e grupos superiores a 15 pessoas beneficiam de desconto de 15 por cento no valor dos bilhetes.

Com encenação de Miguel Assis, textos de Rui Mesquita, letra de Alexandrina Pereira e música de Carlos Pinto, “Luísa Todi – O Musical” conta a história da vida da cantora lírica setubalense, uma das mais famosas mezzo-sopranos a nível internacional no século XVIII.

O espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Liga dos Amigos do Fórum Luísa Todi, com o patrocínio da Immochan.