A azáfama comercial já se fazia sentir quando, poucos minutos depois das 10h00, música clássica apanhou de surpresa operadores e visitantes daquele que é considerado um dos melhores mercados de peixe de mundo.

A música captou as atenções mas o deslumbramento chegou com as vozes de Marta Marques e de Pedro Rodrigues, ela a partir de uma banca de produtos hortofrutícolas, a trajar uma bata com a marca “Setúbal Terra de Peixe”, ele numa das bancas de peixe com um avental do Mercado do Livramento.

Juntos, interpretaram duas árias e interagiram com o público, momento que se repetiu por duas vezes ao longo da manhã. “É uma emoção estar no melhor mercado do mundo e constatar que a ópera também se pode fazer no Livramento”, realçou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

O flash mob de dia 20 de manhã, destinado a reforçar a imagem do Mercado do Livramento, é partilhado com Setúbal, com Portugal e com o mundo, registo audiovisual que pode ser visualizado na página de facebook da Câmara Municipal de Setúbal, disponível em www.facebook.com/municipiodesetubal.

“Esta é uma iniciativa que dá continuidade à estratégia municipal de conferir mais visibilidade ao Mercado do Livramento”, realçou a autarca setubalense, que assistiu à realização da iniciativa juntamente com a vereadora das Atividades Económicas, Carla Guerreiro.