Trabalhos de abertura de valas para instalar iluminação pública no Parque Urbano da Quinta da Amizade

A construção do Parque Urbano da Quinta da Amizade avança com novo investimento da Câmara Municipal, uma empreitada de 90 mil euros para levar iluminação pública ao futuro espaço de lazer.


Os trabalhos, com conclusão prevista em novembro, tiveram início com a abertura de valas para receber o conjunto de infraestruturas elétricas subterrâneas que vão permitir a instalação de iluminação pública de superfície, com candeeiros de jardim, na futura área de lazer da freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

 A construção do Parque Urbano da Quinta da Amizade é uma pretensão da comunidade local identificada no âmbito do programa de cidadania ativa Ouvir a População, Construir o Futuro, o qual aproxima os cidadãos da gestão camarária com o intuito de prestar um melhor serviço público.

Além de aumentar as zonas verdes no concelho, com associados benefícios ambientais, e de ampliar a oferta de espaços de lazer para usufruto público no território, a criação do Parque Urbano da Quinta da Amizade é enquadrado na estratégia de implementação da Rede Ecológica Municipal e da Rede de Corredores Verdes.