O jogo de equipas, organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal (CPCJ), com o apoio da Câmara Municipal e de várias entidades, decorre entre para as 09h30 e as 12h00, num percurso com início e fim na Praça General Luís Domingues, Jardim do Quebedo.

Inserida no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, a iniciativa, que a CPCJ de Setúbal promove pela primeira vez, pretende alertar para a problemática dos maus tratos na infância e na juventude e, ao mesmo tempo, incentivar a prática da atividade física aliada à solidariedade e ao reconhecimento e valorização do património histórico da cidade.

Aberto a toda a população, a participação no evento, que esteve inicialmente agendado para 29 de abril, é gratuita e limitada a equipas até quatro elementos.

No dia do evento apenas é pedido aos participantes que contribuam com a doação de material escolar ou de jogos didáticos.

Os bens recolhidos são depois entregues ao Centro Comunitário de São Sebastião, de forma a melhorar a qualidade do tempo das crianças e dos jovens desta instituição do Centro Social Paroquial de São Sebastião, e com géneros alimentares para a realização de um lanche no final da atividade.

Os interessados em participar no 1.º peddy-paper solidário da CPCJ de Setúbal devem inscrever-se previamente através de um formulário disponível em http://bit.ly/2q5ykfe.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser esclarecidas através do endereço peddypaper.cpcj@gmail.com.