Ângelo Fernandes conduziu ação de formação de prevenção contra a violência sexual em crianças

Uma ação de formação realizada a 25 de janeiro no auditório do Mercado do Livramento alargou conhecimentos de profissionais de diferentes áreas em matéria de prevenção da violência sexual contra crianças.


A iniciativa foi promovida pela Associação Dar Cor à Vida, no âmbito do projeto artístico de Paula Moita, Ricardo Mondim e Leonardo Silva “O Último Esconderijo da Inocência”, uma instalação site specific que pode ser visitada gratuitamente até 10 de fevereiro na Casa do Largo.

Participaram na formação conduzida por Ângelo Fernandes, do projeto Quebrar o Silêncio, professores, profissionais de saúde e assistentes sociais, agentes de forças de segurança e técnicos municipais, a par de outros intervenientes de instituições que, direta ou indiretamente, contactam com crianças.

Além de uma abordagem aos conteúdos do que é a violência sexual contra crianças, o estado da prevenção e os desafios à promoção da prevenção com casos e exemplos práticos ao longo da sessão, foi partilhado o guia “Princípios básicos para a prevenção da violência sexual contra crianças: conhecer, identificar e agir”.

Este guia, que tem como objetivo capacitar os profissionais com conhecimento e informações sobre esta forma de violência, para que possam contribuir para uma maior prevenção, é disponibilizado de forma gratuita na página do projeto Quebrar o Silêncio, acessível nesta ligação.

 

Notícias Relacionadas

Exposição revela 'O Último Esconderijo da Inocência'

Uma exposição coletiva que chama a atenção para a prevenção da violência sexual, através de uma experiência sensorial, visual e sonora, está patente na Casa do Largo, onde pode ser visitada até 10 de fevereiro.

15 Janeiro, 2024