A empreitada liderada pela Câmara Municipal, com início a partir de dia 27, inclui a implementação de um renovado e melhorado sistema de marcos de água em toda a área de intervenção do RUBE – Programa de Regeneração da Bela Vista e Zona Envolvente.

Os trabalhos, que devem estar concluídos no início de abril, contemplam a colocação de novos hidrantes em zonas que não estavam abrangidas por este tipo de equipamentos e a eliminação de pontos de água inativos que já não permitem um uso correto em situações de emergência.

A manutenção e recuperação de equipamentos existentes são também intervenções programadas com a execução desta obra, implementada com o objetivo de garantir uma adequada proteção aos moradores daqueles bairros em caso de situações de emergência.

O projeto “Reabilitação da Rede de Combate a Incêndios”, um investimento no montante de 61 mil e 929,33 euros, é comparticipado em 65 por cento por fundos comunitários (40 mil e 254,06 euros) canalizados pelo PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.