Além da ação de limpeza ambiental, ja realizada também no dia 11, com a recolha de lixo em estacionamentos, bermas, praia e mata no Portinho da Arrábida e na Doca dos Pescadores, procura-se que o grupo de voluntários reúna material suficiente para que o coletivo de artistas “Skeleton Sea”, constituído por João Parrinha, Luis de Dios e Xandi Kreuzeder, conceba a escultura de um golfinho com cinco metros.

Os interessados em participar na ação de recolha de resíduos agendada para o dia 20 podem inscrever-se a partir da página do Facebook do grupo “Amar Setúbal”.

Além da recolha de resíduos, as equipas de voluntários vão remover dos locais erva-de-são-tiago, planta invasora que cobre árvores, arbustos e outras espécies de flora, impedindo o desenvolvimento da vegetação local.

O “Arte em Toda a Parte” é uma iniciativa da Immochan, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. As ações de recolha de resíduos contam ainda com as parcerias das entidades “Grace” e “aMar”.

O projeto, que envolve a elaboração de mais obras, tem como principal finalidade sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente e conta com a participação de vários artistas de âmbito nacional e local em diferentes eventos de cariz artístico.

Todas as obras criadas ao longo do projeto, com a duração de um ano, são posteriormente incorporadas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro de Setúbal, atualmente em construção.