26° Céu limpo
Rua do Areal em Azeitão - asfaltamento

Adenda reforça contratos interadministrativos

Uma adenda, com reforço de verbas, aos contratos interadministrativos celebrados entre o município de Setúbal e as freguesias de São Sebastião e de Azeitão e a União das Freguesias de Setúbal foi aprovada no dia 22, em reunião pública da Câmara Municipal.

No âmbito destes contratos interadministrativos, tendo em consideração que a “delegação de competências na área da reabilitação da rede viária correspondeu a uma mais-valia para o concelho”, sublinha a deliberação, foram reforçadas as verbas a transferir pelo município.

Em 2019, cada uma destas juntas recebeu 20 mil euros respeitantes à rubrica da reabilitação da rede viária, verba que em 2020 é reforçada pela Câmara Municipal de Setúbal em 50 mil euros, ou seja, cada freguesia recebe, no total, 70 mil euros para esta esfera de intervenção.

Teatro setubalense com apoio financeiro

A celebração de protocolos de colaboração com quatro companhias cénicas setubalenses, que incluem a atribuição de apoios financeiros num total superior a 160 mil euros, foi igualmente aprovado.

As comparticipações destinam-se a apoiar as estruturas, as atividades culturais de caráter regular e complementares, bem como as criações e produções artísticas do Teatro Animação de Setúbal, do Teatro do Elefante e do Teatro Estúdio Fontenova.

Ao Teatro Animação de Setúbal é atribuído o montante de 100 mil euros, o qual dinamiza, ainda, o projeto de teatro em escolas do 1.º ciclo do concelho “TAS no Teatro”, destinado ao público infantil.

O Teatro do Elefante recebe uma comparticipação de 15 mil euros para subsidiar as suas atividades, em que se inclui o projeto “Rua de Brincar”, que leva ao espaço público do concelho animações para os mais novos.

O Teatro Estúdio Fontenova, com um apoio financeiro de 36 mil e 500 euros, entre as diversas atividades regulares, participa, como as outras companhias, no programa anual das Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Já a GATEM, Cooperativa Cultural, que no âmbito deste protocolo recebe um apoio de 10 mil euros, compromete-se, além de atividades regulares, a apresentar dez sessões teatrais dirigidas a jardins de infância do concelho.

 

Documentos Relacionados