27° Céu limpo

“Não queremos ser muito audazes, mas o nosso objetivo é ganhar tudo”, adianta, entre risos, sobre os objetivos traçados para o concurso setubalense, Pedro Pinheiro, um dos dois elementos que compõem o grupo de rock alternativo.

Com dois anos de existência, os Planeta Vaca procuram agora consolidar o projeto. O músico sublinha que a principal finalidade da participação na prova consiste “em mostrar quem são os Planeta Vaca e o que têm para oferecer”.

A terceira e última eliminatória, realizada na Capricho Setubalense, serviu para fechar o cartaz dos finalistas do concurso, com o apuramento do melhor segundo classificado de todas as provas de qualificação, a The Ballis Band, de Évora.

Estas duas bandas juntam-se na final aos Jumbo Limbo, selecionados numa pré-eliminatória realizada exclusivamente para os grupos setubalenses, e aos vencedores da primeira e segunda eliminatórias, os Wind Koala, também de Setúbal, e os Darwin Hipnoise, banda vila-franquense.

A final do Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal integra o Festival 7Rock, que inclui a atuação extraconcurso dos Lydia’s Sleep, grupo vencedor da edição de 2011 da prova.

O Festival 7Rock, a realizar no próximo sábado, dia 31, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, abre as portas às 21h30, com a primeira atuação prevista para as 22h00. A entrada é livre e a noite inclui a distribuição de brindes pelo público.

O 8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, realizado no âmbito do programa de comemorações locais do mês da juventude, m@rço.28, é organizado pela Câmara Municipal, com o patrocínio das juntas de freguesia e o apoio da Capricho Setubalense e de diversos órgãos de comunicação social e entidades ligadas ao mundo da música.