As inscrições para participação no certame são feitas até 29 de março no Secretariado da Feira, a funcionar no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, no edifício do Mercado do Livramento.

Em edital aprovado pela autarquia, foi igualmente definido o período para apresentação de propostas a lugares no recinto pelos concorrentes cujos pedidos de inscrição venham a ser admitidos, neste caso entre 16 a 30 de abril, no mesmo local.

As taxas referentes à participação na Feira de Sant’Iago 2018 são obrigatórias e integralmente pagas na Tesouraria da Câmara Municipal de Setúbal no prazo de cinco dias úteis após afixação de edital com lista de lugares a adjudicar.

O edital indica que a Comissão Organizadora da Feira de Sant’Iago pode alterar “o número de lugares definidos para os diversos setores, se o número de pedidos de inscrição o justificar e a planta de ordenamento da feira o permitir”.

As propostas entregues no prazo estipulado são abertas, por setor de atividade, a 7 de maio, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, ato reservado aos interessados e perante o júri.

Os comerciantes que pretendam ocupar o Parque de Apoio a Feirantes devem manifestar essa vontade, por escrito, no ato de contratualização.

O edital da Feira de Sant’Iago 2018 define ainda que a Câmara Municipal de Setúbal pode deliberar “isenções e reduções no pagamento de taxas no setor de expositores a instituições cuja natureza e atividade o justifiquem”.

A edição de 2018 da Feira de Sant’Iago realiza-se ao longo de 16 dias. O recinto funciona de segunda a quinta-feira, das 18h00 à 01h00, com o horário a ser alargado até às 02h00 na sexta-feira. Ao fim de semana, o certame abre às 16h00, encerrando no sábado às 02h00 e no domingo à 01h00.