Turismo Acessível – Setúbal para Todos!

O município de Setúbal aderiu à Rede de Cidades e Vilas de Excelência em agosto de 2013 e foi o primeiro a receber a bandeira “Cidades de Excelência”. Com esta adesão, deu-se início à adaptação urbanística da cidade de Setúbal para se tornar numa cidade acessível à mobilidade de todos os cidadãos, através do desenvolvimento do Programa Local de Promoção da Acessibilidade – projeto RAMPA.

Entre as diferentes ações previstas, o plano contempla, por exemplo, a eliminação de barreiras nas ruas, com melhoramento do piso, rebaixamento de passeios e criação de estacionamentos para pessoas com mobilidade reduzida, mas também a criação de acessibilidades ao nível do edificado e dos transportes. Muitas destas medidas já são uma realidade no concelho de Setúbal.

Para mais informações sobre ofertas e roteiros acessíveis no concelho de Setúbal deve ser contactado o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal.

Gabinete de Turismo
Avenida Luísa Todi, n.º 468
gatur@mun-setubal.pt
Telf.: 265 545 010 | 915 174 442

Programa Praia Acessível

O Projeto Praia Acessível – Praia para Todos tem o objetivo de assegurar as condições necessárias de acessibilidade às praias portuguesas a todos os cidadãos, para plena utilização e fruição das mesmas, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível.

O projeto teve início em 2004, desenvolvendo-se no âmbito de uma parceria institucional entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

Em Setúbal, a Câmara Municipal, através do Gabinete de Turismo, é a entidade promotora da candidatura a este certificado, o qual tem vindo a ser atribuído à Praia da Figueirinha desde 2009.

Mais informações
Programa Praia Acessível
http://www.inr.pt/content/1/17/praia-acessivel-praia-para-todos

Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal
gatur@mun-setubal.pt
Telf.: 265 545 010 | 915 174 442