Rui Serodio, falecido a 22 de outubro de 2011, com 74 anos, deixou saudade no mundo artístico do concelho de Setúbal, depois de ter colaborado com inúmeras instituições sadinas ao longo de vários anos.

A noite contou com as participações da Academia de Dança Contemporânea, da Associação Cultural Sebastião da Gama, do Conservatório Regional de Setúbal, das companhias Teatro Estúdio Fontenova e Teatro Animação de Setúbal e do coro municipal “Afina Setúbal”, grupo que teve como primeiro maestro precisamente Rui Serodio.

O programa incluiu igualmente as atuações da fadista Piedade Fernandes e do cantor Cláudio Nunes, enquanto no decorrer do espetáculo de homenagem, apresentado por Célia Davide e José Nobre, a pintora Pólvora da Cruz criou uma obra alusiva à data.

Em paralelo, Manuela Serodio, mulher do maestro, recebeu da Câmara Municipal um quadro com fotos do homenageado, entregue pela vereadora Carla Guerreiro.

Do montante angariado com a bilheteira do espetáculo, um euro de cada bilhete vendido reverte a favor do estabelecimento de ensino especial Externato Rumo ao Sucesso.

 

Documentos Relacionados