A oferta turística do concelho e da região foi divulgada ao longo de cinco dias na ITB – Internationale Tourismus Börse, na Messe Berlim, numa participação inédita que juntou, num pavilhão próprio, a Câmara Municipal de Setúbal e diversos operadores com atividade turística local.

A representação sadina naquela que é considerada a maior feira internacional de turismo europeia foi dinamizada no âmbito da marca turística “Setúbal é um mundo – Visit Setúbal”, que assenta em três linhas de força diferenciadoras, a Arrábida e o Sado, a Gastronomia e os Vinhos, e o Birdwatching.

No pavilhão setubalense, com uma área dedicada à presidência de Setúbal do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, foram realizadas provas vínicas e de doçaria regional, com moscatel da Casa Ermelinda Freitas, da Malo Tojo e da Casa Assis Lobo, e doces, com destaque para a Bolacha da Feira, de Maria Piedade.

Ao longo dos cinco dias, a representação setubalense na ITB participou numa dezena de reuniões com agências de comunicação, operadores turísticos e jornalistas, que manifestaram interesse em conhecer melhor as potencialidades de Setúbal na área do turismo.

Nestes contactos profissionais, Setúbal foi considerado um destino surpreendente para o mercado germânico, resultado da qualidade e diversidade de oferta turística disponível para os visitantes, mais-valias a que se alia, como elemento de valorização, a proximidade com Lisboa.

A próxima ação internacional de promoção turística de “Setúbal é um Mundo – Visit Setúbal”, da responsabilidade da autarquia, está prevista para o dia 8 de maio, em Estrasburgo, França, uma vez que o município é, este ano, convidado no âmbito do Dia de Portas Abertas do Parlamento Europeu.