16° Nublado
Setúbal Triathlon 2019

A quarta edição da prova de triatlo longo Lidl Setúbal Triathlon, agendada para o dia 19 de abril, foi adiada para 25 de outubro, na sequência das medidas de contingência adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus.


Em virtude do atual panorama nacional e mundial provocado pelo Covid-19, a HMS Sports e a Câmara Municipal de Setúbal, entidades promotoras do Lidl Setúbal Triathlon, decidiram adiar a realização da quarta edição da prova.

“Não foi uma decisão fácil de tomar mas, após a devida avaliação, achámos ser a mais assertiva face à conjuntura que vivemos neste momento”, sublinhou o diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa.

Este responsável, que é, igualmente, o diretor da prova, destacou a importância dos atletas se prepararem para esta exigente competição. No atual contexto, frisou, tal “não é possível, principalmente com o encerramento das piscinas”.

Sobre a escolha da nova data, Hugo Sousa indicou que foram tidos em conta diversos fatores. “Maio, devido à proximidade da atual situação, não seria o indicado para realizar a prova, enquanto de junho a setembro decorre a época balnear, não sendo viável a realização de um evento desta natureza em Setúbal”.

O diretor-geral da HMS Sports esclareceu que a data de 25 de outubro teve em consideração “o calendário desportivo nacional e os eventos previstos para Setúbal para o segundo semestre”, assim como “as marés previstas para a prova de natação”.

O Lidl Setúbal Triathlon, a realizar pelo quarto ano consecutivo na cidade sadina, é uma prova de triatlo longo que inclui 1,9 quilómetros de natação, a realizar a partir do Parque Urbano de Albarquel, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 de corrida num percurso entre a cidade e a Arrábida.

Todas as informações sobre este evento desportivo podem ser consultada na página oficial do Lidl Setúbal Triahtlon, disponível aqui.