Travessia do Sado a Nado 2019

Sofia Silva, do Clube Naval Setubalense, e Rafael Gil, do Sporting Clube de Portugal, conquistaram, a 10 de novembro, o título de vencedores da Travessia do Sado a Nado, prova de natação de águas abertas.


Sofia Silva, 20 anos, cumpriu os 2500 metros de natação em 41m56s, menos 2 minutos e 13 segundos do que Helena Marques, do Clube Millennium BCP, segunda classificada nos absolutos femininos.

Ana Catarina Mateus, a competir a título individual, terminou na terceira posição, a 2 minutos e 45 segundos da vencedora da prova, que teve partida às 13h00 da marina de Troia e chegada e entrega de prémios no Parque Urbano de Albarquel.

A prova setubalense, do programa municipal desportivo 16.os Jogos do Sado, consagrou, nos absolutos masculinos, Rafael Gil, atleta do Sporting Clube de Portugal de 23 anos, que completou a distância de 2500 metros em 31m29s.

Mauro Inácio, do Clube de Natação do Litoral Alentejano, terminou no segundo lugar, ficando a 4 minutos e 19 segundos do vencedor. Já Rui Sousa, da Associação Naval Amorense, terminou em 36m54s, alcançando a terceira posição.

Em equipas, participaram na prova a Associação de Nadadores dos Estoris I e II e o Clube de Campismo Luz e Vida, que conquistaram, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares.

A Travessia do Sado é organizada pela autarquia com os apoios da Águas do Sado, Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação de Lisboa, Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Porto de Setúbal, Troia Marina e Clube de Canoagem de Setúbal.