A medida traduz-se num investimento global de 330 mil euros, comparticipado em 124 mil euros pelo Fundo Ambiental, tutelado pelo Estado Português.

Através deste contrato de financiamento, celebrado entre a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, a autarquia sadina adiciona à frota vários veículos elétricos, substituindo, assim, outros, que se encontram em fase final de vida e com índices de poluição muito superiores aos das novas viaturas.

Ainda este ano entram ao serviço da autarquia uma varredoura aspiradora, com depósito de um metro cúbico, três aspiradores urbanos, com depósitos de 240 litros, uma monda térmica, com depósito de 600 litros, e dois automóveis ligeiros de mercadorias, com capacidades de carga entre 4,2 e 5 metros cúbicos.

A aquisição destes veículos destinados aos setores de limpeza urbana e de jardins possibilita, com a renovação da frota autárquica, reduzir os consumos e as emissões de poluentes para atmosfera e diminuir os custos diretos e indiretos associados a serviços desta natureza.

O contrato de financiamento que o Governo celebrou com Setúbal em Porto de Mós, distrito de Leiria, integrou um conjunto de acordos assinados com outros municípios, juntas de freguesia e entidades privadas.