Um total de 407 mil pessoas passou pela edição deste ano da Feira de Sant’Iago, em Setúbal, que encerrou a 5 de agosto com um concerto da banda portuguesa The Gift.


Espetáculos musicais para todos os públicos, gastronomia, divertimentos e algumas novidades, como um slide radical, uma roda gigante, um circuito de arborismo e a mascote de homenagem a uma figura local, o Zé dos Gatos, atraíram, em 16 dias, 407 mil visitantes à Feira de Sant’Iago, este ano dedicada aos vinhos da Península de Setúbal.

A última noite do certame, inaugurado a 21 de julho, foi a mais concorrida, com o concerto dos The Gift, no palco principal, a ser um dos principais atrativos para os 60 mil visitantes registados.

Outro momento alto da feira organizada pela Câmara Municipal de Setúbal foi a noite de 1 de agosto, com 40 mil pessoas a passarem pelo recinto do Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, dia em que houve um concerto da banda D.A.M.A.

A atuação do cantor português Richie Campell, a 25 de julho, e uma noite dedicada ao hip hop com a dança dos Beatcrew e a música de JK e Valas, no sábado, dia 4, proporcionaram outras noites quentes na Feira de Sant’Iago 2018, com mais de 30 mil pessoas a passarem pelo recinto em cada um dos dias.

O humor de Aldo Lima e os ritmos brasileiros do conjunto Cordel do Fogo Encantado, foram dois dos principais atrativos para a visita de 28 mil pessoas a 28 de julho.

O certame contou ainda no cartaz musical com grandes espetáculos proporcionados por Matias Damásio, Gisela João, Emanuel, T4X1, Fernando Daniel, Marta Ren e Fonzie.

Além dos concertos principais, o Palco Mundo contou sempre com muito público, todas as noites, para assistir a espetáculos musicais e atuações de dança por artistas e coletividades locais, a que se juntaram os palcos Bares, Baco e Sentidos.

O artesanato e a gastronomia foram outros atrativos da Feira de Sant’Iago 2018, assim como um vasto conjunto de divertimentos para todos os públicos, nomeadamente uma roda gigante e um slide radical, novidades nesta edição, que se revelaram um sucesso.

Outra novidade, a mascote desenhada por Zé Nova, que circulou, sobretudo, pela entrada principal do recinto, também atraiu atenções dos visitantes, que não deixaram escapar a oportunidade para tirar uma “zelfie” com o boneco que homenageou a conhecida figura setubalense Zé dos Gatos.

Tendo em conta o tema da edição deste ano da Feira de Sant’Iago, “Os Vinhos da Península de Setúbal”, os visitantes foram surpreendidos com um espaço de conceção arrojada, logo à entrada, no pavilhão institucional, que partilhou a riqueza vínica da região setubalense nas suas múltiplas dimensões.

 

Documentos Relacionados