Repavimentações na Rua Batalha do Viso.

A Câmara Municipal, em parceria com a União das Freguesias de Setúbal, está a repavimentar cinco ruas no Viso e na Quinta Alves da Silva, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviárias.


A obra, que se realiza por administração direta, isto é, com meios técnicos e humanos próprios da autarquia, incide no arruamento nas traseiras da Rua Senhor Jesus dos Aflitos que faz a ligação à Rua Nossa Senhora do Amparo, em dois troços da Rua Batalha do Viso, numa via da Rua Alves da Silva e num troço das ruas da Escola do Viso e Nossa Senhora do Cais.

Iniciada em 14 de fevereiro e com um prazo de execução previsto de quatro semanas, a obra implica a colocação de um total de cerca de 659 toneladas de massas asfálticas adquiridas pela União das Freguesias de Setúbal, com o valor de perto de 50 mil euros, aos quais acresce a taxa de IVA, numa área estimada de 5270 metros quadrados.

A intervenção consiste na fresagem prévia do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso.