Esta iniciativa, patrocinada pelo Jumbo, vem espalhar alegria às crianças que, por diferentes patologias, se encontram naquela unidade hospitalar.

Jogos, livros para ler e para pintar e bonecas foram alguns dos brinquedos entregues por Maria das Dores Meira aos doentes, como o Diogo, de 12 anos, e o Ricardo, de 9, mas também como bebés com meses de vida.

Os doentes, acompanhados por familiares, demonstraram contentamento mas também alguma timidez. Bastante efusivo foi o Tomás, de 4 anos, que recebeu uma pista de comboios: “Era mesmo isto que queria no Natal.”

A idade, uma vez que o Serviço de Pediatra recebe jovens até aos 18 anos, e a patologia determinam a distribuição dos doentes por quarto.

O diretor daquela unidade do S. Bernardo, Luís Caturra, que acompanhou a visita, explicou à presidente da Câmara Municipal que “tem havido uma melhoria muito significativa”.

O Serviço de Pediatria deste hospital encontra-se, aliás, no terceiro lugar no ranking nacional.

A visita acabou com uma passagem ainda pelas urgências pediátricas, onde, mais uma vez, a presidente da Autarquia distribuiu presentes.