Gastronomia encerra Maio Diálogo Intercultural

Uma tertúlia gastronómica e uma oficina de culinária, seguidas de jantar-convívio, no dia 27, no Centro de Cidadania Ativa, marcaram o desfecho do Maio Diálogo Intercultural, programa da Câmara Municipal que assinala a diversidade cultural existente no concelho.


A iniciativa de dia 27, organizada pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social e pelo Centro de Cidadania Ativa, com o apoio da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Setúbal, incluiu a partilha de histórias, tradições, receitas e músicas de diferentes países.

O evento marcou o encerramento do Maio Diálogo Intercultural, que a autarquia sadina desenvolve desde 2008, com o objetivo de celebrar a riqueza cultural, visando a criação de espaços de diálogo e de partilha de conhecimento entre pessoas e comunidades.

O programa promove, em parceria com associações de imigrantes e outras coletividades locais, um conjunto de atividades, este ano em formato exclusivamente online, que fomentam os valores, as atitudes e os comportamentos que apelam ao diálogo, à tolerância, à dignidade e ao igual respeito pelas identidades culturais que compõem o património comum concelhio.

50 Cuts, Associação de Angolanos e Amigos de Angola, Associação dos Imigrantes Romenos Mica Romanie, Centro Cultural Africano, Instituto das Comunidades Educativas, SEIES e EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza/Distrito de Setúbal foram entidades parceiras da autarquia neste evento.