Fado

Sete fadistas de vários pontos do país mostram talento a 18 de novembro na segunda semifinal do XV Concurso de Fado de Setúbal, a realizar na Sociedade Musical Capricho Setubalense, a partir das 21h30.


Os concorrentes a lugares na final do concurso são Fábio Pereira, 34 anos, Vila Nova de Gaia, Franklin Sá, 69, Setúbal, Inês Calado, 23, Pinhal Novo, Paula Roxo, 41, Alcobaça, Rafael Mântua, 31, Lisboa, Sara Coito, 28, Lisboa, e Sílvia Sousa e Silva, 36, Vila Nova de Famalicão.

Os interessados em assistir à segunda semifinal do concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal devem contactar a coletividade para mais informações e reservas através do número 265 522 327.

Já apurados para a gala final, agendada para dia 25, no Auditório Bocage, estão Ryan Green, 43 anos, Sara Pinheiro, 29, e Sylvie Oliveira, 53, todos de Lisboa, vencedores da primeira semifinal, realizada na União Cultural e Desportiva Praiense.

O concurso atribui prémios monetários aos participantes e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

O vencedor do concurso, cuja gala final se realiza no dia 25, no Auditório Bocage, recebe um prémio no valor de 600 euros, enquanto os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam 400 e 300 euros, respetivamente.

Os classificados em quarto, quinto e sexto lugares recebem, cada um, 100 euros e o vencedor do Prémio do Público tem direito a 150 euros. Já o melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

 

Documentos Relacionados