Nesta festa-convívio, que se realiza todos os anos, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, não faltaram as decorações alusivas aos Santos Populares produzidas por utentes de lares e centros de dia e munícipes convidados pelas juntas de freguesia do Sado e de S. Sebastião.

Os centros comunitários de Vanicelos e S. Sebastião, o CATI – Centro de Apoio à Terceira Idade, a Cáritas Diocesana de Setúbal, a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, a Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, o Conforto dos Avós e o Centro Comunitário de Santa Maria da Graça foram algumas das associações que participaram nesta festa.

Outras instituições que marcaram presença foram a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, a Associação de Socorros Mútuos Setubalenses, a AURPIA – Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Azeitão e a Associação de Solidariedade da Gâmbia, bem como os lares Acácio Barradas, Paula Borba e dos Bancários.

O tradicional e amigável concurso de marchas foi um dos pontos altos da iniciativa, que contou com a presença da presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, que entregou diplomas de participação aos idosos.

O encontro, que incluiu almoço e lanche, oferecido pela Câmara Municipal, contou com a atuação do coro da Universidade Sénior de Setúbal.