Moscatel e casca de laranja são dois dos artigos da região a oferecer aos visitantes que se desloquem ao posto de atendimento da Casa da Baía – Centro de Promoção Turística no dia 27, entre as 09h00 e as 19h00.

No mesmo local, realiza-se ainda a receção aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Os estudantes de nível IV são recebidos entre as 09h30 e as 11h30 e os de nível V das 14h30 às 16h30.

A escolha da Casa da Baía para as boas-vindas ao novo ano letivo destina-se a promover um envolvimento mais próximo dos alunos com a comunidade em que estão inseridos e a mostrar-lhes as capacidades e funções daquele equipamento turístico.

Também na Casa da Baía, em hora ainda a anunciar, é assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Setúbal e a empresa SAL – Sistemas de Ar Livre – Atividades Turísticas, Ambientais e Lúdicas, Lda.

O acordo de parceria visa dinamizar o projeto “Passeios Pedestres Municipais do Concelho de Setúbal”, um pacote de circuitos pedestres, de cariz campestre e citadino, que enquadra as mais-valias do património natural e cultural da região. Esta ação turística contempla uma redução de 50 por cento no preço dos circuitos para os residentes no concelho de Setúbal.

O programa que assinala o Dia Mundial do Turismo integra ainda a realização do concurso de fotografia “As melhores imagens turísticas do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo”. Os prémios incluem a oferta de um fim de semana para duas pessoas (1.º lugar), um jantar para duas pessoas num restaurante típico regional (2.º) e um passeio de barco para duas pessoas no Estuário do Sado (3.º).

Os interessados em participar nesta iniciativa, organizada pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, podem levantar uma máquina descartável e o regulamento do concurso na Casa Baía de Setúbal, entre as 09h00 e as 19h00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 265 545 010 ou pelo correio eletrónico gatur@mun-setubal.pt.