Cerca de duas dezenas de pessoas, entre setubalenses, visitantes de outros pontos do País, nomeadamente do Porto, e mesmo estrangeiros, como ingleses, assistiram à apresentação do recente António Saramago Moscatel Reserva 2007.

Durante a divulgação do novo moscatel, envelhecido em carvalho francês durante cinco anos, um enólogo da António Saramago Vinhos deu uma pequena explicação sobre a história do vinho moscatel e as fortes ligações desta variedade à região de Setúbal.

A apresentação do novo reserva, em que esteve presente o vereador Carlos Rabaçal, foi acompanhada da degustação de doçaria regional, uma das sugestões indicadas para se experimentar o moscatel, que também pode servir de aperitivo.

O Dia Europeu do Enoturismo, promovido em Setúbal pela Câmara Municipal, com os apoios da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Comissão Vitivinícola Regional de Setúbal e da Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho, contou ainda com um momento musical a cargo da dupla João Coutinho & Rita Rice.