Como nas restantes provas já realizadas, o público tem entrada gratuita no certame de música moderna, organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, no âmbito do programa autárquico de comemorações do Mês da Juventude, m@rço.28.

Loosense foi o primeiro conjunto a garantir o acesso à final, depois de ficar em primeiro lugar na pré-eliminatória, destinada em exclusivo a conjuntos de Setúbal.

Os Peter Strange, de Algés, conquistaram um lugar na final deste fim de semana ao vencerem a primeira das duas eliminatórias abertas a grupos de todo o país.

Na segunda eliminatória vingaram os To All My Friends, que, tal como os melhores segundos classificados do conjunto destas duas etapas, Los Empty Heads, são oriundos de Setúbal.

Os quatro candidatos à vitória no Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal têm o máximo de 25 minutos para mostrar ao público e júri o melhor reportório, com a obrigação, apenas, de interpretarem os temas com os quais se candidataram ao concurso.

O primeiro lugar recebe mil euros, o segundo, 700, e, o terceiro, 500.

Todos os premiados ganham a oportunidade de atuar na edição de 2016 da Feira de Sant’Iago, incluindo o grupo eleito Melhor Banda do Concelho, que conquista, ainda, a possibilidade de gravar três temas no estúdio da Casa da Cultura.

A 12.ª edição do Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal conta com os apoios das juntas de freguesia de S. Sebastião e do Sado, da União de Freguesias de Setúbal, assim como da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.