Os participantes na atividade, organizada pela Câmara Municipal, quiseram experimentar o jogo de tabuleiro para dois jogadores, com algumas semelhanças com o dominó.

Depois de explicadas as regras por Pedro Miranda, realizaram-se campeonatos com os quatro tabuleiros disponíveis, além de uma demonstração de como fazer o jogo a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, como caixas e copos.

Ainda de Cabo Verde, os presentes puderam degustar os típicos pastéis de peixe.

Nesta tarde intercultural dedicada à Bela Vista, enquadrada na iniciativa museológica “Do Bairro ao Museu – Olhares do Bairro”, Adelaide Nicácio contou contos tradicionais angolanos, sempre com o remate da “moral da história”.

Durante as duas horas de encontro multicultural, numa ação realizada no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, houve ainda tempo para momentos musicais e de dança a cargo de António José, morador da Bela Vista, do Coro Multicultural de Setúbal – Associação de Angolanos e Amigos de Angola e da Tuna Sadina da Escola Superior de Educação de Setúbal.

A iniciativa “Do Bairro ao Museu – Olhares do Bairro” decorreu nos meses de outubro e novembro, com várias ações, envolvendo munícipes dos bairros da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, do Forte da Vela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António.