Aniversário Bombeiros Sapadores Setúbal

O 233.º aniversário da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal é assinalado no dia 21 de fevereiro, numa cerimónia nos Paços do Concelho, que inclui a demonstração de várias valências operacionais e a apresentação de uma nova viatura de socorro.


O programa comemorativo tem início às 09h00 com a tradicional cerimónia do hastear da bandeira. Segue-se, às 09h45, a receção às entidades convidadas com um Moscatel de Honra e, às 10h00, a sessão solene comemorativa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Às 11h00 está prevista a apresentação das várias valências operacionais da CBSS – Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, com demonstrações do Contentor de BREC – Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e do Contentor de VIQ – Viatura de Intervenção Química e uma mostra do GIMA – Grupo de Intervenção em Meio Aquático.

Durante a cerimónia é também apresentada uma nova viatura da CBSS. Trata-se de uma ambulância homologada pelo INEM que passa a dar apoio direto à equipa de socorro dos bombeiros sapadores.

A cerimónia prossegue com uma romagem ao cemitério Nossa Senhora da Piedade, às 11h30, com deposição de uma coroa de flores.

O programa termina com a visita à pintura das instalações do quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, seguida de um almoço convívio, a partir das 12h45.