O acordo, a estabelecer com a SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, prevê a implementação de ações que promovam a participação cívica da população, com especial enfoque nos jovens e nos idosos, e que resolvam necessidades de instituições de solidariedade social, grupos informais e movimento associativo.

A área territorial de intervenção ao abrigo da parceria inclui os bairros da Fonte Nova, da Palhavã, da Reboreda, dos Pescadores, do Viso, do Casal das Figueiras e do Grito do Povo, localizados na União das Freguesias de Setúbal.

O plano de atividades a realizar observa a metodologia SPIRAL, desenvolvida pelo Conselho da Europa, que permite a construção de objetivos e indicadores para o bem-estar dos cidadãos a nível local, assente na participação de grupos diversificados da população, com corresponsabilização dos intervenientes.

O protocolo, em vigor por um ano com possibilidade de renovação por iguais períodos, estabelece que a Câmara Municipal de Setúbal concede um subsídio de 3 mil euros.

O preâmbulo do acordo a celebrar entre a Autarquia e a SEIES salienta que a intervenção no modelo de parceria constitui uma “resposta às necessidades da população, agindo de forma a suprir as suas carências e a promover a cidadania”.

Saudação a Bárbara Gavaia

A Câmara Municipal apresentou, na mesma reunião pública, uma saudação à jovem setubalense Bárbara Gavaia pelo título de Miss Look de Glamour 2014.

Este galardão, atribuído a 16 de setembro em Cascais, permite-lhe representar Portugal na Miss Star Global Sea World, em maio de 2015.

Bárbara Gavaia já tinha vencido também o Future Model & Talent World, realizado em janeiro na Turquia, ao ser considerada a melhor concorrente da Europa, o que lhe valeu o título de Miss European Portugal 2014, no escalão dos 10 aos 17 anos.

Na saudação, a Câmara Municipal de Setúbal destaca que “Bárbara Gavaia é mais um exemplo da excelência setubalense”.

 

Documentos Relacionados