No espetáculo, com início às 21h30, o músico apresenta o primeiro trabalho discográfico ao vivo, “Cuatro Días de Mayo”, projeto produzido em CD e DVD, resultante de quatro concertos que deu, em 2011, em Lisboa, Figueira da Foz, Guarda e Porto.

Patxi Andión ganhou nome na década de 70 junto de uma geração que assistiu à afirmação do género da canção nacional pela Europa. O músico espanhol chegou a ser seguido com a mesma intensidade de grandes nomes da época, como Jacques Brel, José Afonso, José Mário Branco e Sérgio Godinho.

Na discografia de Patxi Andión perduram muitos temas, como “Puedo Inventar”, “Estrella de la Mar” e “Como Tu”.

Muito acarinhado em Portugal, onde apareceu ao público pela primeira vez através do programa televisivo Zip-Zip, não teve a mesma sorte antes do 25 de Abril de 1974, quando foi expulso por duas vezes do País pelo regime fascista devido à sua conhecida atividade revolucionária contra a ditadura espanhola do franquismo, que lhe impôs um exílio em França.

Os bilhetes para o concerto que Patxi Andión dá no dia 31 em Setúbal, a 15 euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em http://www.bilheteiraonline.pt.