Arrábida Swim Challenge 2019

Rafael Nunes, nos homens, e Nicole França, nas mulheres, foram os vencedores do Arrábida Swim Challenge 2019, prova de natação organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, que decorreu no dia 21 à tarde, entre as praias do Creiro e da Figueirinha.


O evento, integrado no programa municipal desportivo 16.os Jogos do Sado, levou 129 nadadores, amadores e federados, a percorrer um trajeto de 2700 metros entre as duas praias da Arrábida, num percurso de águas abertas com grau de dificuldade acrescido, principalmente devido à força das correntes e a baixa temperatura da água.

Rafael Nunes, do Sport Lisboa e Benfica, foi o vencedor absoluto da prova masculina, ao terminar a competição com o tempo de 25 minutos e 59 segundos, seguido no segundo lugar, 12 segundos depois, por Mário Bonança, que participou a título individual, e, no terceiro, com mais 46 segundos, por Mário Inácio, do Clube de Natação do Litoral Alentejano.

Nas mulheres, Nicole França, do Sporting Clube de Portugal, conquistou o lugar mais alto do pódio ao terminar o trajeto em 29 minutos e 5 segundos.

O segundo e terceiro lugares foram ocupados por participantes a título individual, Ana Sofia Inácio, com apenas mais 4 segundos, e Susana Novais Santos, com mais 2 minutos e 9 segundos, respetivamente.

O Arrábida Swim Challenge 2019 incluiu, ainda, uma variante classificativa por equipas, ganha pelo Outsystem Olímpico de Oeiras.

O coletivo de nadadores Oeiras ficou em primeiro lugar ao registar o tempo médio de 35 minutos e 33 segundos para terminar o percurso.

Os 16.os Jogos do Sado, que envolvem a realização de várias dezenas de eventos desportivos de diferentes modalidades no concelho Setúbal, promovem em setembro nova prova de natação em águas abertas.

A Travessia do Sado Nado tem data agendada para 21 de setembro e desafia nadadores federados a percorrerem um trajeto entre Troia e Setúbal.

O período de inscrições desta prova, igualmente organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, será anunciado em breve.