A V Conferência Anual de Educação, evento de referência no concelho de Setúbal, que se realiza a 11 de setembro no Fórum Municipal Luísa Todi e na Escola de Hotelaria e Turismo, tem inscrições a decorrer.


“Educar na Cidade, A Cidade que Educa” é o tema da edição deste ano do evento, criado com o objetivo de promover, com os contributos de especialistas nacionais e estrangeiros, um espaço de reflexão sobre novos caminhos para a Educação e o Ensino, assim como para a definição de ações concretas adaptadas às especificidades do território.

A V Conferência Anual de Educação, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, é de participação gratuita, sendo necessária a realização de inscrição, até 10 de setembro.

O programa central do evento, a decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi, tem início, às 09h30, com a sessão de abertura, que conta com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, seguindo-se, às 11h15, uma mesa redonda subordinada ao tema “Educar na Cidade, A Cidade que Educa”.

Este painel, moderado por Ricardo Santos, editor da Revista Volta ao Mundo, conta com os contributos de Miquel Àngel Essomba, da Universidade Autónoma de Barcelona, de Frederico Lopes, da Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, de Gina Lemos, da Universidade do Minho, e de José Miguel Madeira, chefe da Divisão de Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal de Setúbal.

A V Conferência Anual de Educação prossegue às 14h30, nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com “Caminhos que se trilham, experiências locais de sucesso”, que consiste na apresentação de vários projetos de âmbito local pensados para a área da Educação.

Os projetos a apresentar foram selecionados por uma Comissão Científica, constituída por Ana Costa, Ângela Cremon de Lemos e Gina Lemos, profissionais a exercer funções no Instituto Politécnico de Setúbal.

A sessão de encerramento da Conferência Anual de Educação de 2019 está agendada para as 17h15, no Fórum Luísa Todi, com as intervenções do vereador do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, da presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Brederode dos Santos, e, da professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal Ana Costa.