A operação urbanística iniciada em maio e atualmente em fase de conclusão centra-se numa área com cerca de 1300 metros quadrados, localizada nas traseiras de um conjunto de edifícios entre as ruas da Cevedeira e Diogo Cão.

A intervenção, um investimento municipal de 36.570 euros concretizado por empreitada, visa dotar aquele espaço de condições mais condignas de usufruto público, nomeadamente com o reforço das infraestruturas urbanas.

Os trabalhos incluem a criação de áreas de circulação pedonal e de novos acessos às garagens dos prédios, bem como a definição de uma bolsa de parqueamento, para evitar o estacionamento desordenado registado.

A melhoria das condições de circulação e segurança pedonal é outro dos objetivos assegurados, em concreto com a criação de passeios e lancis, bem como com o reforço da iluminação naquela parcela de terreno.

A área pública intervencionada nesta empreitada liderada pela Autarquia tem acesso rodoviário e pedonal a partir da Rua Diogo Cão e exclusivamente pedonal a partir da Rua da Cevedeira.

Esta obra materializa a resposta a um problema identificado no âmbito do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, projeto municipal que aproxima os munícipes da gestão camarária, neste caso, na freguesia de S. Sebastião.