Tortas de Azeitão e Moscatel de Setúbal

Setúbal venceu cinco das onze categorias de reconhecimento de ícones de referência nacional na terceira edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, com destaque para a Feira de Sant’Iago, distinguida pela primeira vez nesta votação dos consumidores.


Recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outras áreas regionais de referência nacional foram avaliados numa votação nacional, na qual os portugueses identificaram, para cada um distritos e regiões autónomas, o que consideram extraordinário a vários níveis.

Em 2020, são cinco os ícones setubalenses reconhecidos como sendo extraordinários e merecedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões no Distrito de Setúbal, que exalta o que de melhor existe no país.

A Feira de Sant’Iago, na categoria “Festas, Feiras e Romarias”, ganhou pela primeira vez neste evento, a que se juntaram o choco frito, em “Cozinha Tradicional Portuguesa”, o Moscatel de Setúbal, em “Vinhos”, as tortas de Azeitão, em “Doçaria Regional”, e o Portinho da Arrábida, em “Praias”, que já haviam vencido em 2019.