Os ritmos latinos invadiram o Fórum Municipal Luísa Todi na noite de dia 2 num espetáculo que trouxe a Setúbal a irreverência e sensualidade da salsa, com a orquestra Yuvisney Aguilar & Afrocuban Jazz Quartet a dar música ao público e a dançarinos que acompanharam, em palco, o concerto.

No dia 2, a festa continuou noite dentro, com os ritmos e passos da dança latina a riscarem o chão do Club Setubalense no Salsa 7 Party, iniciativa que incluiu animação musical pelos DJ Nuno Melo e Luís Soares e uma demonstração pelo dançarino espanhol Daniel Castillo.

Além destas, o Setúbal Salsa Experience, evento organizado pelo Projeto Enclave da Associação Oridanza – Cultura em Movimento e pela Câmara Municipal de Setúbal, realizado entre 31 de agosto e 3 de setembro, incluiu atividades em vários espaços públicos e equipamentos culturais da cidade.

Destaque para as festas “Viva Cuba”, a 31 de agosto, no Made In Café, Parque Urbano de Albarquel, dedicado à cultura cubana e que funcionou como lançamento do festival, e “Salsando SSE Edition”, a 1 de setembro, com música a cargo do DJ Sergi, de Paris, França, no Decibel Live Music Bar.

O evento, que contou com participantes de Espanha e de França, assim como de portugueses provenientes de vários pontos do país, incluiu ainda um conjunto de workshops, para diferentes níveis de formação, orientados por vários especialistas, entre os quais os internacionais Daniel Castillo e Angel Rojas.

Fez ainda parte do programa, no dia 2, a atividade “Setúbal Urban Tour”, com perto de duas dezenas de pessoas a realizarem uma visita guiada, com a duração de cerca de uma hora, pelo centro histórico da cidade, atividade de pedestrianismo cultural e de lazer que começou na Praça de Bocage.

Praia, atividades desportivas como canoagem e voleibol, música e dança fizeram parte da festa de despedida do Setúbal Salsa Experience, a “Farewell Beach Party”, realizada no dia 3, no Parque Urbano de Albarquel, que juntou os participantes do evento ao público que normalmente usufrui daquele espaço de lazer instalado à beira-rio.