Com a ajuda de alunos da escola, o chef preparou um menu de degustação com receitas criativas em que a ostra foi rainha.

Ostra ao natural com algas e lima, ostra asiática com molho doce de chili, coentros e sementes de papoila, ostra com puré de maçã verde, sumo de romã e camarinhas, ostra com picadinho à algarvia, vinagrete e cebolinho e ostra com espuma de água tónica e gelatina de gin foram os pratos degustados durante a sessão.

O Festival da Ostra deu a conhecer, ao longo de 17 dias, várias propostas para consumir ostra, ao natural ou em receitas mais criativas, em cerca de três dezenas de restaurantes de Setúbal, num certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio das empresas Lallemand e Makro.

O primeiro dia da quinzena gastronómica, a 20 de outubro, incluiu uma aula de culinária conduzida pela chef Sandra Faia, no Moinho de Maré da Mourisca, numa organização conjunta da autarquia com a Docapesca.

O Festival da Ostra está incluído num conjunto de certames gastronómicos que a Câmara Municipal de Setúbal desenvolve ao longo do ano de promoção dos produtos regionais e de contributo para a dinamização da restauração local.